Barra do Piraí
Segunda - Sexta: 9:00 - 18:00

Prefeitura de Barra do Piraí promove dia dedicado a valorização das mães atípicas

WhatsApp Image 2024 05 07 at 14.11.23

Divulgação PMBP

O governo municipal, a partir de várias ações, está buscando amparar todas as camadas da população barrense em seus mais diferentes anseios. Então, seguindo fielmente o lema da construção de um governo para todos, recentemente, a Prefeitura inaugurou um Centro dedicado a atender pessoas que possuam TEA. É a valorização de uma parte tão importante da população, mas ela não parou por aí. Nesta terça-feira, 07, as mães dos integrantes do local ganharam um dia dedicado a elas com momentos de autocuidado com profissionais de beleza e um coffee break.

O núcleo foi estruturado com a intenção de ficar responsável por respaldar a população que possui TEA. Por isso, a Saúde realizou várias etapas até a sua inauguração, dentre elas triagens, cadastros, e a admissão dos selecionados no projeto.

O secretário de saúde interino, Dione Caruzo, parabenizou o governo e ressaltou a ação. “Estou muito feliz com os trabalhos que estão sendo feitos. Sabemos do dia a dia dessas mães e nada mais justo do que dedicar um dia a elas. É incrível poder fazer parte disso e ver tudo se concretizando”, enfatiza o secretário.

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, falou sobre a necessidade de também dar destaque às mães atípicas que estão sempre ao lado de seus filhos. “Além de auxiliar aqueles que se encaixam no TEA, é fundamental reconhecer a luta diária das mães atípicas de todo Brasil. A construção de um local de referência em TEA foi um passo importantíssimo para nós e para a cidade. Fizemos o melhor possível para ajudar todas as crianças e adolescentes que necessitam. Hoje, venho parabenizar todas as mães e dizer: aproveitem esse dia é de vocês”, finaliza o chefe do executivo.

Caio Luiz Gomes