By using this website, you agree to the use of cookies as described in our Privacy Policy.

Barra do Piraí
Segunda - Sexta: 9:00 - 18:00

Mario Esteves da ordem de início para obras de três muros de contenção na Beira-Rio

WhatsApp Image 2024 04 11 at 15.05.41

Divulgação PMBP/Foto:André Marques

 

Nesta quinta-feira, 11, o prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, deu a ordem de início para a construção de três muros de contenção na Beira-Rio. A ação é fruto de uma parceria do município com o Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (Cehab). O objetivo da realização é oferecer mais segurança para a população, principalmente em momentos de enchentes e fortes chuvas, visto que o local é a área central das cheias do rio na cidade. 

 

A construção desses três muros irá totalizar 62 metros e, para que a obra seja concluída, parte da via ficará interditada durante o processo. Desde 2017, pensando na segurança dos munícipes, a prefeitura construiu vários outros muros de contenção. Entre eles estão o muro da Muqueca, Moreira dos Santos, Lago Azul, Coimbra - nas ruas Jaime Guimarães Arruda e Florentino de Almeida, Guararema, Areal, na rua 11 da Califórnia e na Vargem Grande. 

 

WhatsApp Image 2024 04 11 at 15.59.22

Divulgação PMBP/Foto André Marques

Mario Esteves apontou para a grande necessidade da realização desse serviço. “Essa é uma obra muito importante para a população barrense, uma vez que as chuvas e enchentes oferecem grande perigo para o local. Há pouco tempo a via literalmente se partiu e tivemos que colocar um paliativo para que pudéssemos pensar nesse projeto. Assim, o trabalho visa fazer com que a Beira-Rio seja um local seguro para os habitantes mesmo com condições climáticas adversas”, afirma o chefe do Executivo.

 

O prefeito ainda ressaltou o apoio do Estado e comentou sobre o processo das obras. “Tanto a prefeitura quanto o Governo do Estado tinham o desejo de realizar essa benfeitoria o quanto antes. O processo só não foi feito antes por conta de trâmites burocráticos. A expectativa é que o serviço seja concluído em seis meses. Quero agradecer o apoio do Estado nessa empreitada e pedir desculpas à população pelas inconveniências que a obra pode trazer em seu desenvolvimento. Porém, afirmo que os desconfortos passam, mas os benefícios continuam”, finaliza Mario.

 

Daniel Fialho