Barra do Piraí
Segunda - Sexta: 9:00 - 18:00

Mario Esteves e Cláudio Castro iniciam dragagem do rio Paraíba na Califórnia

rio

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, divulgou em suas redes sociais o início da dragagem do rio Paraíba do Sul, começando pelo distrito da Califórnia. A iniciativa é uma parceria do município com o Governo do Estado e visa conter os efeitos causados pelas cheias do principal rio que corta a região Sul Fluminense.

"Gostaria de expressar minha gratidão ao informar à comunidade do distrito da Califórnia que iniciamos, nesta segunda-feira, o processo de dragagem do rio próximo ao bairro São Francisco. Tenho certeza de que esta ação será de grande ajuda para os moradores, que enfrentam alagamentos todos os anos", disse.

Mario Esteves ainda informou que o governador Cláudio Castro e o vice, Thiago Pampolha (que também é secretário de Estado do Ambiente) autorizaram a dragagem de toda a extensão do rio Paraíba do Sul.

"A Prefeitura de Barra do Piraí teve esse cuidado, essa preocupação com o momento que está por vir. E o Governo Municipal começou pela Califórnia. E o governador Cláudio Castro teve a sensibilidade de abraçar a iniciativa de extrema valia para a população ribeirinha local", arremata Mario Esteves.