Rock In Cover - Ipiabas abre circuito ‘Na Trilha do Rock’

IRON.jpg  

 

 

Neste final de semana, Ipiabas, em Barra do Piraí, foi invadido pelos amantes do bom e velho Rock´n´Roll na abertura do circuito Na Trilha do Rock, o primeiro grande passo na criação de uma identidade musical para o distrito turístico que busca seu espaço entre os mais importantes circuitos de Rock, Blues e Jazz do país.

 

O Rock In Cover - Ipiabas atraiu cerca de dez mil pessoas ao longo dos três dias de evento com shows de bandas covers renomadas e artistas locais, que prestaram homenagens aos ídolos transformando Ipiabas na capital do Rock no Vale do Café.

 

 

BON_JOVI.jpg  U2.jpg

 

Na sexta-feira (15) a noite foi embalada pelo Pop/Rock com os tributos ao Red Hot Chilli Peppers, U2, Bon Jovi e Pearl Jam, com destaque para a These Days Bon Jovi Cover.

 

FLOYD_2.jpg  RUSH_3.jpg

 

No sábado (16) o rock progressivo com uma pitada de rock nacional do Legião Urbana, seguido pelo Rush, Led Zeppelin, The Beatles e Pink Floyd. A noite de sábado foi a mais disputada com cerca de quatro mil expectadores em total sinergia com as bandas.

 

EDDIE_IRON.jpg

 

No domingo (15) o metal ecoou na arena do Rock In Cover – Ipiabas. Os shows foram das bandas com Pantera, Black Sabath, AC/DC e Iron Maiden, que trouxe um cenário completo para criar uma atmosfera fiel ao show da legendária banda.

 

Segundo comerciantes e empresários dos setores de restaurantes, hotéis e pousadas, o Rock In Cover - Ipiabas aqueceu a economia do distrito registrando taxa de ocupação de 100%. Para o Diretor do Departamento de Turismo, Sérgio Nóbrega, os eventos são importantes para consolidar Ipiabas como destino turístico. “As pessoas vem em um primeiro momento para curtir o evento e acabam conhecendo o local e retornando em outras oportunidades e levando o nome de Ipiabas para suas cidades, fomentando o turismo no local”, disse. Já a Secretaria Municipal de Cidadania e Ordem Pública informou que não foram registradas ocorrências, incidentes ou acidentes durante os três dias de Rock In Cover - Ipiabas. “Foram montadas barreiras ao longo dos treze quilômetros da RJ-137 entre a sede do Município e o distrito de Ipiabas para garantir o limite de velocidade na rodovia”, destacou  o secretário Antônio Carlos Elias ‘Bitu’.

JoomShaper