Secretaria de Saúde fará o repasse de verbas aos hospitais Maria de Nazareth e Cruz Vermelha

Honrando a contratualização vigente entre a secretaria de Saúde e os hospitais Maria de Nazareth e Cruz Vermelha, a pasta fará, até no máximo terça, 24, o repasse de verbas às instituições. A controladora da Saúde, Aline Lima, informou que a Cruz Vermelha receberá pouco mais de R$ 461 mil, enquanto ao Maria de Nazareth será destinado o montante de R$ 563 mil.

"Estamos pagando até amanhã os valores referentes a janeiro, conforme determina a legislação do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, no início de fevereiro, os hospitais deverão prestar contas da aplicação da verba, para que estejam aptos a receberem o pagamento do próximo mês, e assim por diante", explicou.

Segundo Aline, os repasses relacionados ao mês de dezembro de 2016 e à parte de novembro serão negociados com o acompanhamento do prefeito Mario Esteves. "Os seis médicos cubanos que estão em Barra do Piraí também receberão, até amanhã, a ajuda de custo, definida por lei, de pouco mais de R$ 2,2 mil. Estamos trabalhando para dar transparência total à aplicação dos recursos da Saúde, afinal, é dinheiro do povo e as pessoas têm o direito de saber como está sendo administrado”, completou a controladora.

O prefeito destacou que a nova gestão da secretaria de Saúde, capitaneada por ele, está absolutamente empenhada na fiscalização de como é usado o recurso que a pasta repassa às instituições que prestam serviços ao município. "De uma coisa, os barrenses podem ter certeza: os valores só serão pagos mediante a comprovação de que houve a prestação de serviços e o atendimento à população. Vamos acompanhar tudo de perto, acabou a era do desperdício de dinheiro público, seja na Saúde ou em qualquer outra área do governo, mas, principalmente, na Saúde", arrematou.