Prefeitura reinaugura Creche Municipal Helena Figner, em Ipiabas

 

A prefeitura de Barra do Piraí reinaugurou nesta terça-feira, 11, a Creche Municipal Helena Figner, que fica no distrito de Ipiabas. A secretária de Educação, Glória Guimarães, a Glorinha, destacou a importância da unidade principalmente para mães que criam os filhos sozinhas. Já o chefe do Executivo, Mario Esteves, enfatizou o compromisso do governo com a Educação. O presidente da Câmara Municipal, Luiz Roberto Coutinho, o Tostão, também participou da cerimônia, ao lado de outros vereadores.

 

As obras da Creche Municipal Helena Figner estavam paralisadas em janeiro deste ano, quando Mario Esteves assumiu o Palácio 10 de Março. Por sua determinação, os trabalhos foram retomados e algumas melhorias foram feitas, como o acabamento em gesso, oferecendo mais conforto e dignidade às cerca de 50 crianças que estudam no local. Em seu discurso, Glorinha Guimarães agradeceu aos funcionários e a toda a comunidade pela parceria.

 

“Temos um compromisso com o futuro, de melhorar cada vez mais a qualidade do Ensino Infantil. É preciso destacar o trabalho de funcionários e professores, que muitas vezes deixam os próprios filhos em casa para cuidar das nossas crianças. Mas a minha lembrança especial é para as mães que são abandonadas pelos pais e criam sozinhas os filhos. Essas são as verdadeiras guerreiras, que precisam da creche para ir à luta e colocar comida na mesa da família", disse.

 

O prefeito ressaltou em sua fala o padrão de qualidade que será implementado em todas as obras de sua gestão. "Existem escolas em Barra do Piraí que não parecem escolas. A criança precisa ir para dentro da sala de aula motivada, e isso é impossível com a qualidade de algumas escolas do município. As obras, hoje, não têm durabilidade; em poucos anos, estão caindo aos pedaços. Com a gente, vai ser diferente. Todas as 13 escolas que serão reformadas na primeira leva terão qualidade e serão padronizadas", frisou.

 

A redução do preço da passagem para Ipiabas foi citada pelo prefeito. “Tenho feito um esforço enorme para dar toda a atenção à população dos distritos, inclusive, de Ipiabas. Assinei o decreto baixando o preço da passagem quase pela metade e, agora, estamos aqui, inaugurando a creche. Foram 100 dias de trabalho árduo, mas recompensados na alegria que vemos retornar ao rosto dos barrenses”, enfatizou.

 

Mario Esteves lembrou ainda que a reinauguração da Creche Municipal Helena Figner é a primeira obra do governo. “A primeira obra a gente nunca esquece. Estamos deixando bem claro como serão os anos da gestão, marcados pela seriedade, pela honestidade e pelo caráter. Não está sendo fácil atravessar 2017, com todas as dificuldades. A parceria com os vereadores tem sido fundamental para isso. Vamos seguir trabalhando pela cidade”, finalizou.

JoomShaper