Prefeitura assina convênio com UGB para descontos de até 40% a servidores públicos

 

O prefeito Mario Esteves assinou na tarde desta terça-feira, 11, juntamente com o presidente da Fundação Educação Rosemar Pimentel, Geraldo di Biase Filho, o convênio de cooperação que dará descontos de até 40% para os servidores públicos que ingressarem no Centro Universitário Geraldo di Biase (UGB), no campus de Barra do Piraí. A oficialização do documento aconteceu no gabinete do chefe do Executivo, no Palácio 10 de Março.

 

O convênio de cooperação prevê descontos de 40% para os alunos ingressantes no campus de Barra do Piraí e de 30% em Volta Redonda. O percentual é válido tanto para os cursos de graduação quanto tecnológicos. O benefício é para funcionários da prefeitura e seus dependentes, devidamente caracterizados no Código Civil Brasileiro.

 

Geraldo di Biase avaliou como positiva a parceria com o governo. “Trata-se de um passo importante, podermos dialogar com a maior instância administrativa do município. A universidade existe para dar sua contribuição à comunidade em que está inserida", disse.

 

O prefeito destacou que a qualificação dos servidores públicos, através do ensino superior, é de grande importância para a cidade. “O que estamos fazendo é incentivar os funcionários a buscarem o melhor para suas carreiras, o que reflete na qualidade do atendimento às pessoas, afinal, o servidor está na ponta, lidando diretamente com o cidadão, dia a dia. Se o funcionalismo público se qualifica e avança, o município também ganha”, ponderou.

 

Mario Esteves acredita ainda que o convênio com o UGB é uma forma de valorizar o funcionalismo. “Sempre deixei claro o nosso compromisso de valorizar os servidores públicos. Penso que a prefeitura ajudar a categoria a ingressar num curso de ensino superior é uma forma de valorização. Vamos buscar cada vez mais incentivos nesse caminho, porque o servidor é a prata da casa, é o patrimônio da gestão pública. Podem contar comigo”, finalizou.

JoomShaper