Procon volta a funcionar em Barra do Piraí

 

As atividades do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Barra do Piraí voltam ao normal a partir desta segunda-feira, 17, no mesmo endereço, nas proximidades da prefeitura. Depois de três meses parado, por questões administrativas, o órgão reabre as portas à população, como um dos mais importantes no que se refere à defesa do consumidor, sempre de segunda a sexta-feira, das 10 às 16h.

 

De acordo com o secretário de Governo, Flávio de Andrade Camerano, a demora em reabrir o órgão se deu por conta de problemas internos. Os nomes, que faziam parte do setor, tiveram que deixar o local e, por conta disso, novas pessoas foram recrutadas e, após passarem por cursos de capacitação, puderam começar o trabalho.

 

“Fizemos algumas modificações no local onde funcionava o Procon, como a retirada da Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari), para que os consumidores tenham mais comodidade e obtenham um atendimento de qualidade. Ficamos, desde dezembro passado, fechados, mas, agora, vamos honrar com este que é mais um canal de transparência e auxílio à população”, frisou o advogado.

 

Camerano ainda relembrou que a demora em reabrir o Procon se deu também devido à crise enfrentada no início do governo, com enxugamento da máquina pública. “Agora, vamos levantar as demandas que ficaram para trás; os processos abertos. Acreditamos que, de 30 a 40 dias, terão feito esses levantamentos, quantas pessoas eram assistidas ao mês e como proceder”, disse, acrescentando que, para o melhor funcionamento do Procon, maquinários foram recuperados e outros novos inseridos no órgão.

JoomShaper