Prefeito Mario Esteves assume compromisso com implantação de hospital em Vargem Alegre

 

O prefeito Mario Esteves e o vice João Camerano receberam, na tarde desta quarta-feira, 19, o presidente da Cruz Vermelha de Barra do Piraí, José Alencar Leme, e o secretário geral, José Luiz Parrini, para conversarem a respeito do projeto de implantação de um hospital especializado em cuidados prolongados no distrito de Vargem Alegre. O chefe do Executivo assumiu o compromisso de contribuir para a construção da unidade, principalmente com articulações no Congresso Nacional. Outras lideranças vinculadas ao projeto também participaram do encontro, que foi intermediado pelo secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Wagner Bastos Aiex.

 

Segundo o técnico do Sistema Único de Saúde (SUS), Ricardo Esperança, o hospital de Vargem Alegre deverá ser construído na área do antigo hospital psiquiátrico, hoje desativado. A previsão para o início das atividades é julho de 2019. “A verba para a implantação da unidade é do Ministério da Saúde. Mas a colaboração do governo municipal é importante. O prefeito pode ajudar nos trâmites em Brasília”, disse.

 

João Camerano, que, além de médico, é consultor de Saúde do município, vê com muito bons olhos a iniciativa. “Tudo que vem para somar no sentido de cuidar da vida é bastante valioso. Um hospital em Vargem Alegre servirá, entre muitas coisas, para atender à população dos distritos próximos, como Dorândia, Califórnia e São José do Turvo. Vai permitir que as pessoas recebam assistência com mais agilidade, e também que não precisem se deslocar até o Centro, no caso de cuidados prolongados, que será a especialidade do hospital. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para que tudo corra bem”, afirmou.

 

Mario Esteves garantiu total apoio ao projeto. “Me mandem o projeto que vou para Brasília, andar com ele debaixo do braço, passando de gabinete em gabinete. Será um ganho não só para Barra do Piraí, mas para toda a região e o estado do Rio. As parcerias com as instâncias governamentais serão fundamentais, em especial com a União, uma vez que, como sabemos, o estado está falido. Deputados federais e senadores do Rio de Janeiro precisam ser sensibilizados para a importância do projeto. Um hospital em Vargem vai, certamente, salvar vidas”, finalizou.

 

JoomShaper