Semana do MEI tem capacitações e orientação empresarial em Barra do Piraí

Flyer_Barra_do_Pirai_c__pia.jpg

 

Começa nesta terça-feira, 9, a quarta edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) e Educação Financeira. O evento, realizado pela prefeitura, com o apoio do Sebrae, acontece até quinta-feira, 11, na Praça Nilo Peçanha, com capacitações e orientação empresarial em Barra do Piraí. As inscrições e todo o evento são gratuitos, bem como conta com a participação das secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Fazenda.

 

Durante os três dias, os microempreendedores individuais poderão fazer a declaração anual 2016 – bem como as em atraso –, impressão das guias de pagamento do MEI (DAS), regularizar pendências, baixar CNPJ e obter orientações sobre previdência. Para participar, os interessados devem estar munidos de carteira de identidade, CPF, título de eleitor e número do CNPJ.

 

Para o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Wagner Aiex, a intenção do poder público é ampliar, cada vez mais, o número de empreendedores, “trazendo-os da informalidade e levando para a formalidade do mercado de trabalho”. Para ele, isso só se dará quando os vendedores estiverem por dentro de suas atribuições, direitos e deveres.

 

“Acredito que um empreendedor que busque pela formalidade consiga seguir adiante. E, como Barra do Piraí possui uma forte tendência e vocação comercial, é hora de incentivar e apoiar eventos como esse, para que os microempreendedores coloquem as declarações em dia e busquem informações e capacitações que vão auxiliar às vendas. É nosso desejo que a geração de emprego e renda passe também pela formalização destes trabalhadores”, frisa.

 

Para mais informações, os interessados podem entrar em contatos com o Sebrae através do site (sebraerj.com.br), ou do telefone 0800 570 0800.

 

Por Frank Tavares

JoomShaper