Prefeitura quer organizar feirantes e melhorar estrutura da categoria

WhatsApp_Image_2017_05_19_at_11.53.01.jpeg

A prefeitura de Barra do Piraí, através da secretaria de Agricultura, promoveu nesta quinta-feira, 18, uma reunião com feirantes que atuam no município. De acordo com o titular da pasta, José Mauro Leite Lima, o objetivo é organizar e estruturar a categoria. O encontro contou ainda com a representação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Tradicionalmente, as feiras no Centro da cidade acontecem às quintas-feiras e aos domingos.

José Mauro diz que essa foi a primeira de uma série de iniciativas do governo para melhorar as condições da classe. “Sabemos que as nossas feiras já viveram dias melhores. Mas, mesmo há anos sem incentivo por parte do poder público, o setor continua tendo uma fundamental importância na cadeia produtiva do município, sobretudo em relação à agricultura. Nossa intenção é restabelecer o diálogo da prefeitura com os feirantes, ouvindo as suas demandas e analisando o que podemos fazer para atendê-las”, pontua.

O chefe do Executivo, Mario Esteves, afirma que a feira é uma tradição de Barra do Piraí e deve ser preservada. “Conheço muitas pessoas que esperam os dias da feira para consumir frutas, legumes, queijos e outros produtos comercializados pelo segmento. Por isso, a feira é vital para os pequenos produtores, bem como para todos aqueles envolvidos nas atividades do setor. Cabe a nós, do poder público, incentivar e criar condições para que essa cadeia se desenvolva e se fortaleça, o que gera impacto positivo também na economia local”, avalia.