Secretaria de Assistência Social capacita servidores e técnicos

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Os servidores e o corpo técnico da secretaria de Assistência Social da prefeitura de Barra do Piraí passaram, esta semana, por dois cursos de capacitação. A titular da pasta, Paloma Blunk dos Reis Esteves, ressaltou o empenho da gestão em respaldar o funcionalismo com informações, visando melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados à população.

 

Uma das palestras foi ministrada pelo controlador geral do município, Wendel Caruzo, que fez uma explanação sobre o tema: “Trâmite processual e despesa pública”. O profissional explicou de que maneira aprender mais a respeito do assunto representa um ganho para o cidadão.

 

“Estamos trabalhando para normatizar e regularizar os trâmites internos da secretaria, no sentido de agilizar o atendimento às pessoas, principalmente no tocante a ações como distribuição de cestas básicas, cartões de passagem de ônibus, benefícios eventuais, entre outros. Às vezes, aconteciam atrasos, por questões burocráticas, o que já impactava numa demora da prestação do serviço ao contribuinte. Nosso objetivo é continuar avançando nos ajustes necessários para dar celeridade aos processos, sempre respeitando, é claro, o que determina a legislação”, disse.

 

Paloma Blunk frisou que a capacitação do servidor público é uma forma de investir na qualidade do atendimento à população. “O funcionalismo atua na ponta, em contato direto com as pessoas. Logo, ele é o protagonista das mais variadas ações que chegam até o cidadão, porque está ali, no princípio do processo, atendendo. Na Assistência Social, área em que lidamos com o desenvolvimento e a emancipação social do indivíduo, se faz ainda mais necessária essa capacitação, afinal, estamos falando de vidas”, pontuou.

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