“Rua da Lama” recebe investimentos em saneamento básico

WhatsApp_Image_2017_05_31_at_15.17.11.jpeg

Conhecida como “Rua da Lama”, a Rua Maria de Freitas Barbosa, no bairro Chalet, está recebendo serviço de saneamento básico. Trabalhadores da secretaria de Água e Esgoto, da prefeitura de Barra do Piraí, estão no local executando obra para acabar com uma das valas a céu aberto, o que era uma das grandes reivindicações dos moradores daquela via.

Como os próprios moradores disseram, a “Rua da Lama” – por si só o nome já diz por que se chama – é um dos locais que estavam esquecidos há décadas pelo poder público em Barra do Piraí. Com recursos próprios, dentro do orçamento da Água e Esgoto, a benfeitoria está sendo realizada e será entregue à população brevemente.

De acordo com o secretário de Água e Esgoto, Wanderson Luis Barbosa Lemos, a intervenção está sendo feita após o prefeito Mario Esteves perceber que aquela localidade deveria ser assistida. “É uma preocupação nossa com as pessoas; e a dedicação de uma equipe que trabalha sem medir esforços, tudo pelo desejo de viver em uma cidade melhor. O prefeito determinou e viemos dar esse alento aos moradores”, aponta.

Mario Esteves também comemorou a atenção aos moradores, relembrando que cada investimento aplicado em saneamento básico representa menos gastos com saúde, pois o segmento ajuda na prevenção. O prefeito apontou ainda a necessidade de ver aquela área totalmente recapeada, e espera entregar aquele trecho, o mais breve possível, aos moradores.

“Estamos trabalhando com um orçamento comprometido. Porém, não é por conta disso que não vamos avançar. Já mostramos que é possível fazer mais com menos. E, podendo ver a ‘Rua da Lama’ com menos uma vala a céu aberto, nos permite ver mais avanços sociais. Assim, com saneamento básico chegando, teremos menos gente doente e podendo desfrutar do bem-estar e do direito de ir e vir. Precisamos de mais e não vamos nos furtar em buscar por melhorias ali”, arremata o prefeito.

Por Frank Tavares com foto de Divulgação/PMBP