Secretaria de Educação abre processo seletivo para contratação temporária de 12 professores

Processo_Seletivo.png

A secretaria de Educação da prefeitura de Barra do Piraí lançou, nessa segunda-feira, 5, o edital do processo seletivo para a contratação temporária de 12 professores, das seguintes áreas: Ensino Fundamental, Matemática, Ciências, Português, Artes, Inglês e História. As inscrições poderão ser feitas realizadas no período de 12 a 14 de junho, presencialmente, na sede da secretaria de Educação, à Rua Tiradentes, 122, Centro, no horário de 10 às 16h.

A titular da pasta de Educação, Glória Guimarães, a Glorinha, explica que a contratação imediata dos profissionais é uma determinação da Promotoria de Justiça, com o objetivo de suprir toda a carência de professores que existe, hoje, na rede municipal, sobretudo em localidades como São José do Turvo, Vargem Alegre e Califórnia. “Temos alunos que estão sem aulas nessas disciplinas desde o dia 30 de março. Com a contratação temporária, vamos zerar o déficit de professores na rede, garantindo, assim, que o ano letivo possa ser concluído a contento, com a grade devidamente preenchida”, afirma.

Sobre a necessidade do processo seletivo, o secretário de Recursos Humanos, Alex Barbosa, esclarece: “A contratação é temporária, determinada pela Justiça em razão da urgência em colocar o professor em sala de aula. Estamos chamando os aprovados no último concurso, mas muitos não se apresentam e, por lei, só podemos chamar os próximos dentro de 30 dias. Isso acarreta uma certa demora que não podemos mais enfrentar. Continuaremos chamando e os contratados temporariamente, por no máximo três meses, darão lugar aos concursos, quando eles chegarem”.

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo foi publicado na edição 909 do Boletim Oficial Eletrônico (BOE), disponível em: http://bit.ly/2s0l2oM.