Prefeito recebe alunos do terceiro ano da Escola Professora Maria de Lourdes Costa Coimbra

DSC_8787.JPG

 

O prefeito Mario Esteves recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira, 8, alunos do terceiro ano da Escola Professora Maria de Lourdes Costa Coimbra, que fica no bairro Arthur Cataldi, popularmente conhecido como Coimbra. As crianças e adolescentes estão estudando sobre as três esferas governamentais (municipal, estadual e federal) e foram ao Palácio 10 de março para conhecer de perto como é o funcionamento do poder público. Eles visitaram as secretarias e conversaram com servidores.

 

A professora Vivian Feijó, responsável pela turma, se disse admirada com a oportunidade de visitar a prefeitura. “Não imaginei que o acesso fosse tão fácil. Os alunos estão estudando sobre os governos municipal, estadual e federal, e uma forma de aprofundar o aprendizado é eles estarem aqui, vendo de perto aquilo de que falamos nos livros. Com certeza, isso faz uma diferença enorme na aprendizagem. Uma coisa é a gente falar; outra é eles poderem ver de perto e conversar com o prefeito, tendo a noção de que não é e não deve ser uma coisa distante”, avaliou a educadora.

 

No gabinete, recebidos pelo prefeito, os alunos fizeram perguntas a respeito do dia a dia no cargo. Mario Esteves respondeu e esclareceu detalhes, contando um pouco de sua rotina. “Acho fundamental essa proximidade com as pessoas, em especial, com as crianças. Quando fui vereador, visitei toda a rede municipal de ensino e sempre mantive uma relação de muito diálogo com a comunidade escolar. Fico feliz de, hoje, como prefeito, poder transmitir aos alunos a mensagem de que a política não é feita só escândalos. Pelo contrário. A política, de verdade, é estar a serviço da população”, pontuou.

JoomShaper