Prefeitura inicia parceria para gestão compartilhada no Maria de Nazaré

WhatsApp_Image_2017_06_26_at_17.51.21.jpeg

Em reunião nesta segunda-feira, 26, o prefeito Mario Esteves fechou uma parceria com o diretor do Hospital Maternidade Maria de Nazaré, Marcos Pedrosa, no sentido de iniciarem uma gestão compartilhada na unidade. Com a decisão, os rumos do estabelecimento de saúde passarão a ser decididos em conjunto, entre o poder público municipal e a administração local, contando com a participação ativa do vice-prefeito e consultor de Saúde, João Camerano. Mario Esteves destaca que o objetivo é ajudar a melhorar o hospital, implementando um padrão de qualidade semelhante ao que existe, hoje, na Nova Santa Casa, que está sob a batuta do Executivo desde março deste ano.

A decisão de abrir as portas do Maria de Nazaré para a prefeitura foi tomada em consenso pelas partes envolvidas. Camerano salienta que a diretoria do hospital não colocou nenhum empecilho, sempre demonstrando competência e interesse em prestar o melhor serviço possível à população.

“Os administradores não apresentaram resistência, não criaram problemas, muito pelo contrário. Se colocaram à disposição para somar em benefício dos pacientes. Trata-se de uma diretoria que demonstra mais uma vez a sua grandeza, colocando em primeiro lugar o cuidado com a vida”, enaltece.

O médico aponta quais são os planos do governo para a unidade de saúde. “Vamos avaliar o que pode melhorar em cada setor, desde a equipe médica até o ambulatório. Sabemos do excelente trabalho que, hoje, é desempenhado por todos, mas queremos dar a nossa contribuição. Nosso papel será sempre o de somar, nunca diminuir e nem dividir”, garante.

Já o prefeito revela que o Maria de Nazaré deverá passar por reformas estruturais, assim como a Nova Santa Casa, onde as obras do terceiro andar estão praticamente prontas e há outras em andamento, como do centro cirúrgico e do setor de ortopedia.

“O Marcos Pedrosa disse: ‘Estamos de portas abertas’. Assim, com todos olhando para o mesmo horizonte, poderemos fazer no Maria de Nazaré o que estamos fazendo na Santa Casa. A ideia é melhorar a estrutura, fazer reformas, levar a Saúde da Mulher para o hospital, criar o que for necessário para os pré-natais de gestantes, enfim. Salvar vidas e trazer novas vidas ao mundo, com saúde e dignidade: esse será o nosso objetivo”, pontua.