Barra do Piraí é representada por secretário no 47º Festival de Cinema de Giffoni

DSC_9924.jpg

 

O município barrense terá mais uma vez a sua representação garantida no Festival de Cinema de Giffoni, que chega à sua 47ª edição este ano e será realizado de 14 a 23 de julho. O secretário de Fazenda, Roberto Monzo, vai viajar até a Itália, onde o evento acontece, acompanhado dos jovens João Tchan e Tales Aguiar. O “Giffoni Film Festival” é o maior festival de cinema para jovens do mundo.

 

De acordo com Monzo, Giffoni é uma pequena cidade italiana, com cerca de cinco mil habitantes. O festival costuma receber, em média, quatro mil jovens, ou seja, quase a população total do lugar só em participantes. Isso demonstra a grandeza do evento, conforme Roberto observou. Os outros dois membros da comitiva barrense são João Tchan, que estagiou em Produções no Polo Audiovisual de Barra do Piraí, e Tales Aguiar, que atua no “Luz, Câmera e Educação”, iniciativa do município que existe desde 2009.

 

Entre as diversas atrações do Festival de Cinema de Giffoni, uma das que mais entusiasma Roberto Monzo é a reunião de talentos de todo o mundo, ligados ao audiovisual. “Todo ano, eles levam artistas de Hollywood e os jovens têm a oportunidade de fazer perguntas aos astros. Ano passado, um representante da nossa cidade interagiu com a atriz Jeniffer Aniston, estrela de produções premiadas, como a série ‘Friends’, entre tantas outras produção do cinema, em especial no gênero comédia romântica. É uma oportunidade ímpar”, afirma.

 

O titular da pasta de Fazenda aproveita a oportunidade para falar sobre Festival Internacional de Cinema Estudantil de Barra do Piraí (FestCine), que, este ano, está previsto para acontecer de 1º a 7 de setembro. Monzo destaca que os curtas-metragens seguem em produção nas escolas do município, como, por exemplo, o Colégio Estadual Nilo Peçanha, onde estavam acontecendo gravações nesta quinta-feira, 5 (foto). “Apesar das dificuldades financeiras, a expectativa é de fazermos um FestCine marcante, como sempre é”, finaliza.

JoomShaper