Beneficiários do Bolsa Família tem até sexta para se cadastrar

bolsa_fam__lia.png

 

A secretaria de Assistência Social da prefeitura de Barra do Piraí convoca os beneficiários do Bolsa Família para realizarem o cadastro anual do benefício. O prazo final para que continuem a receber os proventos deste projeto é sexta-feira, 7, onde haverá pesagem de gestantes e crianças, entre 0 e 7 anos. O evento acontece na Praça Nilo Peçanha, no Centro, das 9 às 17 horas.

 

Programa do Governo Federal de transferência de renda, o Bolsa Família atende à famílias carentes em todos os municípios da federação. Em Barra do Piraí, são cerca de 4 mil famílias cadastradas, assistindo a pouco mais de 9 mil pessoas, segundo informações do setor responsável. De acordo com a gestora do Bolsa Família na cidade, Ingrid Ferreira Dias Souza, o não comparecimento implicará no bloqueio e posterior cancelamento do referido benefício.

 

“A pesagem é mais uma forma de estarmos por dentro das obrigatoriedades daqueles que estão cadastrados no Bolsa Família. É importante para que o benefício não seja bloqueado ou cancelado. Nossa atuação está amarrada com a Educação, que já avaliou a freqüência escolar; e com a Saúde, no acompanhamento às famílias, mulheres gestantes e crianças, com os cartões de vacinação. Isso é obrigatoriedade para os que estão cadastrados; que esteja em dia, tanto com a Educação quanto com a Saúde”, frisa.

 

Ingrid complementa dizendo que, neste dia, além das pesagens de crianças – na faixa etária entre 0 e 7 anos – as gestantes também precisam se pesar. No dia, os responsáveis pelas crianças devem levar Carteira de Vacinação; bem como, para gestantes, o Cartão de Pré natal. Todos os documentos devem estar em dia. Além disso, o Documento de identidade e o Cartão Bolsa Família também precisam ser levados.

JoomShaper