Demutran faz vistorial anual de táxis

0000000_taxi.jpg

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) começa a fazer, a partir desta terça-feira, 1º, a a vistoria anual dos táxis que circulam em Barra do Piraí. A avaliação será feita na sede do órgão, sito à Rua Angélica, nº 228, no bairro Santana, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

A vistoria será feita de acordo com os pontos de táxis do município. Os profissionais dos pontos 01 e 02 serão vistoriados de 1º a 7 de gosto; os motoristas do ponto 3 estão agendados do dia 8 ao dia 16. Já os dos pontos 04 e 05, passarão pela vistoria do dia 17 até o dia 24. Por fim, os taxistas dos pontos 06 ao 34 estão com as vistorias marcadas para o dia 25 até 31.

O diretor do Demutran, Marcelo Leonidas dos Santos Jesus, explica que a fiscalização é um ponto fundamental para garantir o melhor atendimento à população, bem como a segurança dos trabalhadores. “As vistorias seguirão rigorosamente as exigências do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), assim como as do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e os decretos municipais. Os motoristas estão separados pelos pontos para agilizar o atendimento e precisarão apresentar os documentos solicitados. Tudo voltado para o bem-estar e a segurança tanto dos passageiros quanto dos taxistas”, afirma.

Os documentos obrigatórios que são: cópia do CRLV 2017 (verdinho); cópia do alvará de licença do município (atualizado); cópia “nada consta” do auxiliar e titular, atualizado dentro dos últimos noventa dias; cópia da carteira de motorista, cópia do comprovante de residência atual em nome do titular e do auxiliar. Sem a apresentação da documentação, a vistoria não poderá ser feita.

O não comparecimento no prazo determinado implicará nas sanções previstas em Lei no Decreto 042/2009: advertência reservada por escrito; multa com valor a ser definido; suspensão do exercício da atividade; cassação definitiva do registro.