Agricultura promove Encontro de Proteção das Nascentes

12_09_Encontro_Prote____o_de_Nascentes.jpg

O Encontro de Proteção das Nascentes de Barra do Piraí aconteceu na noite de segunda, 11, no salão do Bispado, ao lado da Catedral de Santana, no bairro Santana. A reunião foi pautada pelas palestras dos doutores em Agronomia e Ciência do Solo, Alba Leonor da Silva Martins e Fabiano de Carvalho Balieiro.

O encontro teve como foco as ações que devem ser tomadas para a proteção e o enriquecimento do solo das fontes de água mineral do município. Barra do Piraí já conta com um projeto para cuidar das 272 nascentes catalogadas em 209 áreas no município, segundo informações do secretário de Agricultura, José Mauro Leite Lima.

“O projeto está aguardando a verba do Ministério Público e, assim que for liberada, nós começaremos as ações de preservação das nascentes e seus solos, juntamente com as palestras para capacitar os produtores do município a como tratar essa questão”, disse José Mauro.

O projeto está calculado em pouco mais de R$ 2,5 milhões, com o custo de cerca de R$ 9,5 mil por nascente, como constatam os dados da Secretaria de Agricultura.

Por Newton Junior (Foto: Divulgação/PMBP)

JoomShaper