Nova Saúde lança projeto de ‘Gabinete Itinerante’

WhatsApp_Image_2017_10_03_at_14.34.32.jpeg

O secretário da Nova Saúde de Barra do Piraí, Juberto Folena Junior, revelou nesta terça, 3, que a pasta terá um projeto de “Gabinete Itinerante”. O formato será lançado no próximo dia 21 e segue até 27 de outubro. De acordo com o gestor, o objetivo é promover uma maior aproximação entre a Nova Saúde e a população, aumentando a integração e o diálogo. Nessa primeira edição, o “Gabinete Itinerante” ficará montado em uma tenda, em frente à sede do órgão, no Centro. A ideia é que, futuramente, o projeto seja levado para os bairros e até distritos.

No “Gabinete Itinerante”, o cidadão poderá tirar dúvidas a respeito da Nova Saúde, bem como fazer solicitações a respeito de processos mais complexos, como cirurgias. Também será possível receber mais informações sobre pedidos de exames, consultas e demais procedimentos relacionados ao setor. A subsecretária Ludmila Mello destaca a importância desse formato de atendimento para os barrenses.

“Estamos trabalhando diuturnamente para que a Saúde deixe de ser aquele lugar em que, no passado, as pessoas eram mal atendidas, os processos desorganizados e até pedidos e resultados de exames desapareciam. Para isso, contamos com a colaboração da sociedade, que pode e deve participar de maneira ativa, afinal, é a parte diretamente envolvida na saúde pública. Através desse formato, abriremos um espaço maior de diálogo, através do qual o cidadão poderá ainda dar dicas e sugestões, e criticar também, é claro. Vamos fazer juntos uma Nova Saúde que seja para todos”, afirma.

Já o titular da pasta acredita que o “Gabinete Itinerante” representa um grande avanço no sentido de melhorar cada vez mais a qualidade do serviço prestado pela Nova Saúde. “A pessoa que está lá, na fila de espera por um exame ou atendimento, é ela quem pode dizer com propriedade se estamos realmente prestando um serviço de excelência. Portanto, queremos ouvir ainda mais essas pessoas, ao passo em que também promovemos serviços e aproximamos a Saúde daqueles que mais precisam”, pondera Juberto.

O gestor finaliza frisando que a Nova Saúde segue a diretriz do governo municipal de colocar a vida das pessoas em primeiro lugar. “Temos um prefeito que é 100% envolvido nas questões relacionadas à Saúde. O Mario Esteves participa ativamente de tudo. A nossa certeza é de que vamos agilizar ainda mais demandas da população, acabando com mais filas e diminuindo o tempo de espera por exames, consultas, cirugias etc. O ‘Gabinete Itinerante’ será a oportunidade do cidadão exercer o seu direito e cobrar direto do poder público”, arremata.