Nova Saúde modifica formato e melhora o atendimento ginecológico na Saúde da Mulher

consulta_com_ginecologista.jpg

 

A Nova Saúde da Prefeitura de Barra do Piraí implementou um novo modelo de atendimento para o setor de ginecologia via Sistema Único de Saúde (SUS). Após uma pesquisa nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), foi constatado que apenas uma parte dos postos possuía atendimento ginecológico, enquanto outra parcela da população não recebia o atendimento nos bairros.

 

O novo modelo de atendimento visa suprir as necessidades de todas as mulheres do município. Agora, todas as consultas ginecológicas estão sendo realizadas no Centro de Saúde da Mulher, sito à Rua Dr. Moraes Barbosa, 120. O agendamento do serviço ainda pode ser feito no posto do próprio bairro. Basta ir até a UBS e pedir para marcar o dia e a hora do atendimento que a unidade entrará em contato com a sede da Saúde da Mulher.

 

A subsecretária da Nova Saúde, Ludmila Melo, garantiu que nenhuma mulher barrense ficará sem atendimento. “Nosso objetivo é atender todas as munícipes igualmente. Não era justo uma parte ter um fácil acesso, enquanto outra tinha que se deslocar muito para ter um direito básico. Depois de estudarmos bastante a situação, decidimos por esse novo modelo, que é mais eficiente para a população e econômico para os cofres públicos”, explicou.

 

A coordenadora do Centro da Saúde da Mulher, Monique Milward, já constatou a melhora no sistema de atendimentos. “Com a atuação dos médicos concentrada em um ponto especifico, já conseguimos evoluir na área de consultas. Já dobramos o número de mulheres atendidas e vamos seguir nesse ritmo”, enfatizou.

JoomShaper