Prefeito Mario Esteves assina termo de convênio de bolsa com universidade Estácio

23423362_2156338131260491_1054391802_o.jpg

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, assinou, na manhã dessa segunda, 6, termo de convênio de bolsas de estudos com a Universidade Estácio de Sá, que passa a ter uma unidade no município. A assinatura do documento aconteceu no Palácio 10 de Março, onde o representante daquela instituição de ensino, Bruno Fortes, explicou como ocorrerão descontos para funcionários da prefeitura, concursados e comissionados, que chegam à ordem de 40%. À população em geral, a Estácio também proporciona descontos de 30%.

Presente em diferentes municípios, a Universidade Estácio de Sá chega ao município barrense como unidade para receber alunos advindos do Ensino à Distância (EaD), onde as provas são realizadas em Barra do Piraí. Em expansão, esta modalidade de ensino, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), pode assistir a vários estudantes de todo o país, principalmente os que residem no Centro Sul Fluminense, onde a instituição não possuía referência.

Para Bruno Fortes, ter este pólo mostra o reconhecimento da Estácio em uma cidade do porte de Barra do Piraí. Ele salientou a importância do EaD. “Essa modalidade cresce vertiginosamente no país, e no mundo, uma vez que você, aluno, pode estar em qualquer lugar, a qualquer hora, para a realização dos exercícios e assistindo às mídias que vão auxiliar na formação. O acadêmico vem na cidade apenas para fazer as provas presenciais”, completa Bruno.

A unidade de Barra do Piraí vai contar com diferentes cursos em diversas disciplinas e graduações em bacharelado, como Administração, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Logística; de licenciatura, como Matemática, História e Literatura; e de gestão, com menor tempo de duração. Serão, ao todo, 30 cursos entre todas estas esferas.

Para o prefeito Mario Esteves, a Estácio é referência no país em educação de qualidade. “Ter uma unidade em Barra do Piraí, com estes descontos, dá um novo norte em termos de qualificação aos barrenses. O Ensino à Distância é uma realidade, que propicia mais do que conforto, mas sim praticidade ao aluno, sem perder a qualidade no ensino. Estamos orgulhosos em recebê-los aqui no município, que está de portas abertas a todos que desejam investir na educação”, completa o chefe do Executivo.

Para os próximos anos, a instituição pretende desenvolver no município barrense o conhecido Vestibular Social, onde o postulante à vaga faz a inscrição doando apenas um quilo de alimento não perecível. A unidade da Estácio em Barra do Piraí está localizada à Avenida Ramiro Jaime da Fonseca, a Beira Rio, no Centro da cidade.