Setor de Ortopedia é reinaugurado na Nova Santa Casa

WhatsApp_Image_2017_11_27_at_16.33.27.jpeg

O setor de Ortopedia do Hospital Agnelo Ciótola, a Nova Santa Casa de Barra do Piraí foi entregue à população totalmente reformado. A reinauguração do espaço ocorreu na manhã de sábado, 25, contando com a presença de diferentes autoridades, como o prefeito Mario Esteves; os deputados José Luiz Anchite, estadual, e Alexandre Serfiotis, federal, e outros. A ala foi reestruturada para assistir a cerca de 500 pacientes por mês, advindos do Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios.

Sob a intervenção da Prefeitura de Barra do Piraí desde o início deste ano, a Nova Santa Casa vem passando por reestruturação com a intenção de, além de aplicar a modernidade, promover a auto-suficiência daquela Unidade de Saúde. De acordo com o secretário de Saúde, Juberto Folena de Oliveira Júnior, essa foi a segunda área reinaugurada, em parceria com a atual gestão.

“O objetivo claro é o de deixar a Santa Casa com uma cara diferente, onde possa ser sustentável. Mas, além disso, é para que a população possa vir aqui e ser atendida de forma digna. Ninguém quer estar dentro de um hospital, mas, se é para estar, que não seja um espaço de sofrimento, mas de alento”, frisou.

Com as obras, o novo espaço, totalmente remodelado, recebeu uma repaginação em revestimentos, pisos, janelas e portas. Além disso, totalmente climatizado, o local em nada lembra o que funcionava naquela área. As modificações são notadas desde a recepção, passando pelos setores onde trabalham os médicos e a sala de espera. Todo o recurso aplicado naquela obra foi oriundo de receitas próprias do hospital.

Para o prefeito Mario Esteves, entregar este segundo setor reformado e modernizado representa mais do que um avanço, mas também um olhar sobre o futuro da Saúde local. Em seu discurso, o Chefe do Executivo relembrou das outras áreas que ainda passarão por reformas, com o mesmo padrão de qualidade, como o segundo andar – com enfermarias masculina e feminina -, o Centro Cirúrgico, o Polo de Emergência e outros.

“Tenho orgulho em ser prefeito de Barra do Piraí, onde estamos buscando tratar as pessoas com carinho. Não tem sido fácil fazer pela cidade as obras de infraestrutura, pois pegamos uma prefeitura arruinada financeiramente, com um rombo que beirava os R$ 80 milhões. Porém, quem precisa de saúde é a população, e as pessoas têm pressa. Antes, este espaço aqui não era digno nem para o tratamento de animais, o que dirá de pessoas. Agora, a população ganhou uma área de qualidade e com o respeito merecido”, destacou.