Prefeitura de Barra do Piraí inicia implantação do projeto “Cidade Digital”

cidade_digital.jpg

A Prefeitura de Barra do Piraí, através da Secretaria de Inovação e Tecnologia da Informação, deu o pontapé inicial à nova etapa do projeto “Cidade Digital”. Nesta fase, serão instalados cerca de 100 pontos de internet em alta velocidade por todo o município. A primeira parte já começou, uma vez que as Praças Nilo Peçanha, Júlio Braga e Pedro Cunha (Largo da Feira), no Centro, já receberam a rede de fibra ótica.

Durante a primeira etapa, a rede será instalada e disponibilizada publicamente em 88 pontos, espalhados, estrategicamente, pelo município, incluindo todos os distritos. A segunda fase inclui a colocação de pontos de acesso em todas as escolas municipais e postos de saúde, além das secretarias municipais. A terceira será a criação de aplicativos que facilitam a vida da população e aumentam a comunicação das pessoas com a esfera pública.

O secretário de Tecnologia da Informação, Alexandre José Martins, falou sobre a expectativa do novo plano para a cidade. “A previsão é de que, em um ano, a cidade esteja 100% integrada e conectada. Isso é um enorme avanço para Barra do Piraí. Com gestão e trabalho duro, conseguiremos melhorar o município”, disse.

O prefeito Mário Esteves destacou os planos para o futuro, após a integração total do município. “A Cidade Digital nos possibilitará a criação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), nos mesmos moldes da unidade de Volta Redonda, que é referência para o país. No fim do nosso governo, Barra do Piraí será outra cidade, muito mais moderna, conectada e preparada para o futuro. Preparada de verdade, para crescer e se desenvolver pelo menos pelos próximos 20 anos”, finalizou.