Nova Saúde promove capacitação de servidores no trato clínico de arboviroses

WhatsApp_Image_2018_01_09_at_14.52.48.jpeg

 

A Nova Saúde da Prefeitura de Barra do Piraí, através da Vigilância em Saúde, promoveu nesta terça, 9, no auditório da Santa Casa, uma oficina para a capacitação no manejo clínico das arboviroses (dengue, zika vírus, chikugunya e febre amarela). O palestrante foi o médico infectologista, Marco Antônio Lopes de Carvalho Netto, do Serviço de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Resende.

 

O evento foi direcionado para os profissionais das redes de saúde pública e privada de Barra do Piraí. O objetivo foi a atualização do atendimento dos funcionários, tanto no lado técnico quanto numa abordagem mais humanitária com os pacientes. O modelo de atendimento visa principalmente o diagnóstico rápido das arboviroses, para um tratamento rápido e preciso.

 

A veterinária e diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Adriane Garcia, explica a importância da atualização. “O novo atendimento precisa ser mais eficaz. Estamos em um período de alerta, devido ao aumento das chuvas. Quanto mais rápido conseguirmos diagnosticar os casos de dengue, zika, chikungunya e, agora, de febre amarela, mais vidas poderemos salvar”, disse.

JoomShaper