Prefeitura faz manutenção da estrada de acesso a São José do Turvo

WhatsApp_Image_2018_01_10_at_12.02.37.jpeg

Nesta terça-feira, 9, a Prefeitura de Barra do Piraí iniciou a manutenção da estrada que liga os distritos de Dorândia a São José do Turvo. A via ficou em condições precárias após as fortes chuvas que atingiram o município recentemente. O serviço será feito ao longo da semana, para que os ônibus e carros voltem a passar, permitindo a mobilidade dos moradores.

A Secretaria de Serviços Públicos está tomando as providências necessárias para que as pessoas não fiquem “ilhadas” por falta de acesso seguro ao local. Apesar de o trecho ser uma via estadual, de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), a prefeitura se prontificou em começar os reparos, pensando na população.

O titular da pasta, Rodrigo Baptista do Nascimento, explica que as demandas de responsabilidade da secretaria estão sendo atendidas e, por se tratar de uma situação de urgência, a atenção para a estrada está entre as prioridades.

“Para retirar lama e entulho do local, enviamos retroescavadeira, mão de obra, caminhões basculantes e será aplicada escória - de número dois - nos piores trechos. Pretendemos realizar acerto, nivelação e compactação do solo, e, se o clima colaborar, a passagem será viabilizada ainda no fim desta semana. Todo trabalho contará com supervisão técnica”, frisou.