Prefeitura vai zerar filas de espera por cirurgias na Nova Saúde

WhatsApp_Image_2018_01_08_at_17.10.18.jpeg

O auditório da Nova Santa Casa sediou, nessa segunda, 8, a reunião para a autorização das 50 primeiras cirurgias eletivas que serão feitas no hospital, no mutirão da Nova Saúde para zerar filas de espera por esses tipos de procedimento. O encontro foi organizado pela prefeitura, através da Saúde, e houve a apresentação da equipe médica, que deu início à marcação das cirurgias gerais e urológicas. Os primeiros a passar pelo procedimento serão crianças, pacientes com risco cirúrgico e, depois, os demais grupos de espera.

A subsecretária de Saúde, Ludmilla Mello, garantiu que, com as mudanças feitas pela nova gestão, os pacientes poderão realizar os exames preparatórios para a cirurgia no próprio hospital. “Sem dúvidas, estamos trabalhando com seriedade e o nosso objetivo é prestar um atendimento de qualidade a toda a população, reconhecendo de perto a dificuldade de cada um e buscando soluções junto à medicina”, disse.

Em sua fala, o prefeito Mário Esteves tranquilizou a população e comentou  sobre a qualidade dos novos centros cirúrgicos que serão inaugurados na unidade. “Os procedimentos serão feitos na maior segurança possível e, assim, vamos zerar a fila de espera. Estamos priorizando a saúde e a vida das pessoas, por isso, o esforço para que a população barrense tenha atendimento médico de qualidade. Entendemos que é um grande desafio que os pacientes vão enfrentar nos meses de recuperação, e é muito importante que passem por isso com dignidade e, mais ainda, que sejam curados”, afirmou.

Os pacientes foram informados de que a internação será feita um dia antes da cirurgia, para maior conforto e monitoramento. As operações serão feitas no terceiro andar da ala hospitalar, que já conta com equipamento de intervenção a laser. A previsão é de que, ainda neste mês, seja inaugurado o segundo andar da Nova Santa Casa e, então, será a vez de revitalizar o Polo de Emergência.