Barra do Piraí sedia 7ª edição da Parada da Diversidade

parada_da_diversidade_32.jpg

Barra do Piraí sedia, no próximo domingo, 14, a 7ª Parada da Diversidade do Sul Fluminense, que conta com o apoio da prefeitura. A concentração do evento será na Praça Pedro Cunha, às 14h. O tema deste ano é: “Não existe doença e nem cura, o que existe é o amor”.

O evento acontece pautado pela Lei Municipal 2195/13, de autoria do vereador Pedro Fernando de Souza Alves, o Pedrinho ADL, que instituiu o segundo domingo do mês de janeiro como o dia de manifestação contra toda forma de preconceito, intitulado “Dia da Parada da Diversidade”. “O combate ao preconceito é uma das pautas mais importantes da minha carreira política”, comentou o parlamentar.

Desde a sua criação, a Parada já reuniu milhares de pessoas que foram às ruas para exaltar a liberdade e a diversidade. A primeira edição do evento, em 2012, reuniu cerca de dez mil pessoas. Este ano, cantora Perlla será a principal atração do movimento.

A fundadora e organizadora da Parada da Diversidade, Alexandra Oliveira, destacou a importância do combate ao preconceito em todas as esfera. “A luta contra o preconceito e a discriminação é, e sempre será, o nosso foco. O dia não é apenas para uma festa, é um dia para mostrar a nossa resistência a qualquer tipo de preconceito”, afirmou.