Empresas de ônibus disponibilizam horário especial no Badopi Folia

transporte_carnaval.png
 
Os foliões que vão curtir o Badopi Folia 2018 terão mais comodidade e garantido o direito de ir e vir durante os cinco dias dos festejos em Barra do Piraí. As empresas de ônibus entraram em entendimento com o Executivo e vão disponibilizar linhas especiais entre sexta, 9, e terça, 13, no pré-carnaval e nos quatro dias de festa. Os horários extras, em todas as concessionárias que fazem as linhas interbairros, serão sempre a 1 hora, 3 horas e 5 horas da manhã.
 
Para o prefeito Mario Esteves, que intermediou essa conversa com as empresas, a decisão proporcionará que famílias possam ir até o Centro e aproveitar o carnaval, sem se “preocupar com o último ônibus” de seu itinerário. Para ele, que comemorou essa decisão inédita, promover um carnaval com qualidade é o objetivo para que as pessoas “festejem com alegria, segurança e conforto”.
 
“Sou festeiro e todos sabem disso. E, todos os anos, eu reparava que, após meia noite, muitas pessoas não tinham como voltar pra casa e, assim, ou nem compareciam ao Centro, ou esperavam seu ônibus pelas ruas da cidade. Com esta determinação, apostamos que as famílias vão festejar o carnaval com mais tranquilidade. É nosso desejo ter uma festa para todos, com conforto e segurança”, frisou o prefeito, acrescentando que, com a decisão, não há nenhum tipo de prejuízo ao erário público.
 
Além disso, a prefeitura ainda espera promover a limpeza das ruas com mais eficiência. “Para tanto, estamos contatando uma empresa que possa agilizar a limpeza da rua de forma que, no outro dia, o comércio possa abrir sem maiores complicações e entraves desta natureza. Será um carnaval inesquecível, de resgate dos antigos festejos na cidade e no país”, aposta.
 
Oficialmente, o carnaval de Barra do Piraí será aberto na tarde de quinta, 8, quando o prefeito Mario Esteves vai entregar as chaves da cidade à Bandalheira, o mais tradicional bloco de embalo do município. O evento ocorrerá às 17 horas, na Esquina do Pecado, quando o grupo desfilará, de forma irreverente pelas ruas da cidade.
JoomShaper