Prefeitura inaugura novos banheiros públicos no Largo da Feira

27629033_1691906667496467_97839034497734916_o.jpg

A Prefeitura de Barra do Piraí inaugurou, no domingo, 4, os novos banheiros públicos da Praça Pedro Cunha, popularmente conhecida como Largo da Feira. Os sanitários têm acessibilidade e são adaptados para pacientes ostomizados, além de contarem com fraldário e serem climatizados. O chefe do Executivo, Mario Esteves, destacou que a obra é um símbolo da relação que o governo vem construindo com as pessoas, pautada no respeito e na prestação de serviços que garantam cidadania e dignidade às pessoas.

"Sempre digo que a crítica construtiva é muito bem-vinda, pois nos ajuda a melhorar e a aperfeiçoar cada vez mais a administração pública. Temos um ‘caminhão’ de problemas na cidade, é claro, e que não serão resolvidos de uma hora para outra, em 13 meses de trabalho. Mas posso garantir que temos avançado a passos largos. Por isso, quando me perguntam: ‘Mas, prefeito, por que um banheiro climatizado e nesse padrão de qualidade?’. A resposta é simples: porque o cidadão merece o melhor. Essa obra é simbólica nesse sentido, pois marca a forma como trataremos sempre a população, com carinho e respeito", discursou o prefeito.

Para inibir possíveis ações de vandalismo, foi instalada uma câmera na saída dos banheiros, doada pelo proprietário de um dos quiosques existentes no local. Aliás, outra parceria fundamental para a construção dos novos banheiros públicos foi com a rede de supermercados Casa do Arroz, que contribuiu com R$ 22 mil para a obra. O empresário Bruno Rossi, um dos proprietários, participou da inauguração, destacando a importância da parceria com o poder público. “O que fizemos foi retribuir a esse governo por tudo que tem feito pela cidade e pelas pessoas. É um gesto de reconhecimento e de contribuição”, afirmou.

Dois servidores públicos trabalharão na manutenção dos sanitários. Nenhum valor será cobrado pelo uso dos banheiros. Inicialmente, a prefeitura prevê que as unidades fiquem abertas ao público até a meia-noite. Em breve, os banheiros da Praça Nilo Peçanha também serão reformados e padronizados.