Bloco das Piranhas reúne 5 mil pessoas no pré-carnaval de Barra do Piraí

27902181_755788921285066_1848065348_o.jpg

O carnaval Badopi Folia 2018 começou com animação. Desde o fim de semana, 3 e 4, blocos como "Bloco das Periguetes" e o "Din Terin Bebin" já estão reunindo os foliões para dar inicio às festividades. E, na noite de segunda, 5, com o tradicional "Bloco das Piranhas", não poderia ser diferente. Homens vestidos de mulheres fizeram a festa na Avenida Governador Portela, no Centro de Barra do Piraí. O bloco, que é considerado um marco do carnaval local, reuniu cerca de 5 mil pessoas.

A aposentada Áurea Gonçalves Gomes foi aproveitar o bloco em família e destacou suas expectativas sobre o Badopi Folia 2018. “Espero que seja bem animado e com uma turma do bem. Segurança é essencial e eu quero poder sair com minha família e festejar tranquila”, comentou. A segurança não faltou. Um itinerário da Guarda Municipal foi montado para garantir a proteção dos munícipes.

O estudante de Direito, Matheus Moreira, demonstrou entusiasmo quanto à volta das comemorações. “Acho que vai ficar muito bom. Em tempos de crise, a prefeitura conseguiu estruturar uma festa divertida sem comprometer a cidade”, contou.

Oficialmente, o carnaval de Barra do Piraí será aberto na tarde desta quinta, 8, quando o prefeito Mario Esteves vai entregar as chaves da cidade à Bandalheira, o mais tradicional bloco de embalo do município. O evento ocorrerá às 17h, na Esquina do Pecado, quando o grupo desfilará, de forma irreverente, pelas ruas da cidade.