Bandalheira abre o Badopi Folia 2018 nesta quinta-feira

Bloco_Bandalheira__5_.jpg

A Bandalheira, um dos mais antigos blocos de embalo de Barra do Piraí, abrirá oficialmente o carnaval “Badopi Folia 2018”, nesta quinta, 8. Com toda a sua irreverência, o grupo sairá, às 17h, da Esquina do Pecado, fazendo o tradicional desfile pelas principais ruas do Centro.

Durante a folia de momo, que vai até a noite da próxima terça, 13, serão disponibilizados 30 banheiros químicos, espalhados ao longo de toda a Avenida Governador Portela, principal via do Centro; equipe de segurança particular, com 30 agentes; bem como o efetivo da Guarda Municipal e o apoio da Polícia Militar. Além do palco principal, que será erguido com tenda na Praça Nilo Peçanha, a festa ainda contará com outros pontos: um na Praça Júlio Braga e outro na Pedro Cunha (Largo da Feira).

Após cancelar o carnaval, no passado, em virtude do orçamento altamente comprometido, a Prefeitura de Barra do Piraí colocou as contas do município em ordem e, em 2018, decidiu promover a folia na cidade – com a garantia de não comprometer nenhum tipo de serviço público, nem quaisquer outros investimentos e obras em andamento. O Badopi Folia 2018 foi pensando, em conjunto, pelas equipes das Secretarias de Comunicação e Turismo.

O titular da pasta de Turismo e Cultura, Orlando Pimentel, afirma que a expectativa é grande e que toda a estrutura foi pensada para otimizar o espaço da festa. “O carnaval Badopi Folia será um marco cultural em nossa cidade. O evento envolve a população local e atrai o turismo para a cidade. Esperamos que todos aqueles que passem pela avenida aproveitem os shows, mesmo se houver chuva, pois serão colocadas tendas abertas para o trânsito de pedestres”, diz.

Abaixo, segue a programação completa do Badopi Folia 2018.

21688117_880997978727277_5989566760860157963_o.jpg