btn_noticias.png
_________________________________________________________________________________________

btn_destaques.png
______________________________________________________________________________________________

covid.jpg

Icone_vacinometro.png

btn_destaques.png
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Mais Destaques

 

 

 

cpea4.jpg


Promea_banner.jpg


avisosuspensao.jpg


cpea1.jpg

 

banner-pre_matricula.jpg


respostapublica.jpg


ConsultaPublica.jpg


Nossa Feirinha_home.jpg
 

bellavista.jpg
 

siafic.jpg

 

 

btn_servicos.png
____________________________________________________________________________________________________
 

Guia de IPTU e TAE Consulta Processos
Demonstrativo de Pagamento IPTU Processo On-Line
Consultar Veracidade da Certidão Emissão Guias de ITBI
 

Todos os Serviços

   
01.jpg

rotadolixo.png

ROTA DO LIXO

 

btn_linksuteis.png
____________________________________________________________________________
 

TJ-RJ Consulta
DETRAN
MEI
Radar Meteorológico
REGIN
 Receita Federal
 Receita Estadual
 Simples Nacional
Telefones Uteis
 Sindec - PROCON
 

 

Acesso a Informação

 


Seja bem-vindo!
 

A Lei nº. 12527/2011, a chamada Lei de Acesso à Informação, obriga todos os órgãos públicos federais, estaduais e municipais a disponibilizar os dados relacionados às suas atividades para qualquer pessoa que solicitar, desde que ela esteja devidamente identificada.

Em Barra do Piraí, os cidadãos podem fazer a suas solicitações pela internet (clicando no link abaixo e preenchendo o formulário), ou no SIC (Serviço de Informação ao Cidadão), que funciona dentro da Prefeitura.

Qualquer pessoa pode requisitar dados a respeito de qualquer órgão da administração pública, não sendo necessário apresentar nenhum tipo de justificativa para a solicitação de informações. Nos casos de arquivos digitais, o cidadão deverá indicar um endereço eletrônico (e-mail) capaz de receber as informações desejadas. Se houver necessidade de impressão, o cidadão pagará o custo das cópias.

Caso o órgão já possua a informação, o pedido poderá ser atendido de imediato. Se houver necessidade de pesquisa, a Prefeitura tem 20 dias, prorrogáveis por mais 10, para atender à demanda. Após o prazo inicial de 20 dias, o agente público deverá explicar o motivo da demora ou da não prestação das informações.

 

 

 

pedido_online.jpg   estatistica_acesso.jpg
     
consulta_pedido.jpg   estatistica_generica.jpg

 

 

SE PREFERIR FAÇA SEU PEDIDO PRESENCIAL

Prefeitura Municipal de Barra do Piraí
Travessa Assumpção, 69 - Centro, CEP: 27.123-080
Horário de Funcionamento: 09:00 às 18:00h - 2º Piso
Tel: (24) 2443-1168 - Secretaria de Comunicação

 

Se prefirir leve preenchido o pedido, basta Imprimir e preencher o formulário abaixo e levá-lo a prefeitura.
 

Formulário de Pedido para Pessoa Fisica (Formato DOC)
Formulário de Pedido para Pessoa Jurídica (Formato DOC)
Formulário de Pedido de Recursos para Pessoa Fisica (Formato DOC)
Formulário de Pedido de Recursos para Pessoa Jurídica (Formato DOC)

 

 

 

 

 

 

 

 

JoomShaper