Ciclismo movimenta o distrito de Ipiabas

image7.JPG

O MTB RACE Series movimentou Ipiabas neste domingo. Cerca de 200 ciclistas e grande público se reuniram na Praça Central do paradisíaco distrito para acompanhar uma prova de ciclismo de montanha que levou os amantes do pedal e suas ‘magrelas’ por um percurso de 41 quilômetros de trilhas, estradas de terra, matas e descidas radicais.

Foi montada na área da largada uma tenda com um super café da manhã com frutas variadas, biscoitos e bebidas para recepcionar os atletas e suas equipes, que começaram a chegar por volta de 8 horas para o credenciamento.

image1.JPG  image3.JPG

Às 10 horas foi dada a largada e os atletas deram inicio à aventura. Os participantes na sua maioria eram de cidades do Estado do Rio de Janeiro como Valença, Volta Redonda, Vassouras, e Capital. Representantes de Minas Gerais também estiveram presentes na prova com representantes de peso da cidade de Juiz de Fora (MG), como Roberta Stopa, atual campeã Brasileira de MTB e medalhista de bronze nos jogos pan-americanos, além do tetra campeão brasileiro na categoria Master e campeão Pan-americano, Robson Aloísio, mas quem faturou o primeiro lugar geral da prova, completando o percurso em 1 hora, 24 minutos e 20 segundos, foi o também Juiz-forano Felipe Marques, se tornando o bi-campeão do MTB Race Series Ipiabas.

A organização premiou os cinco primeiros de cada categoria em um total de 17.

image4.JPG

O publico em geral e atletas puderam desfrutar de um domingo saudável, divertido e diferente para toda a família.

A prova teve apoio da Prefeitura de Barra do Piraí e Secretaria de Turismo de Barra do Piraí e Secretaria Municipal de Esportes além da chancela da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.

Os resultados oficiais serão divulgados a partir da tarde desta segunda pelo site www.cariocaoffroad.com.br.

A organização do evento avaliou positivamente os resultados, e ressalta que não foi registrada nenhuma ocorrência de acidentes pelos órgãos de saúde da cidade.

JoomShaper