By using this website, you agree to the use of cookies as described in our Privacy Policy.

Barra do Piraí
Segunda - Sexta: 9:00 - 18:00

Homem de 43 anos é detido em flagrante após óbito de pitbull por maus-tratos

Homem e preso por maus tratos apos morte de pitbull em Barra do Pirai 3 573x764

 

Um homem de 43 anos foi detido, nesta quinta-feira, 2, após denúncias de maus-tratos contra um cão da raça pitbull, que ele mantinha em seu terraço, na Grota do Neném. O bicho não resistiu ao avanço do quadro de doenças, e morreu. Após intervenção de equipes do município, ele foi pego em flagrante, no local de trabalho, e levado à 88ª Delegacia Legal, onde foi enquadrado nos crimes praticados contra animais, cuja previsão é de reclusão em regime fechado. O homem já tinha passagens na polícia por estupro e lesão corporal - processos esses ainda em fase de inquérito.

Agentes da Superintendência do Bem-estar Animal foram ao local, na tarde desta terça, depois de já terem notificado o morador, em outras duas ocasiões, com medidas e orientações pedagógicas, conforme prevê a legislação do município. Porém, com a reincidiva das denúncias, a equipe retornou, e encontrou o animal agonizando - mesmo com os cuidados veterinários administrados, de imediato, o pitbull não resistiu e veio a óbito.

Com a gravidade do caso, o suporte das forças de segurança pública foi solicitado pelos funcionários da superintendência, de modo que o homem foi conduzido à 88ª DP. Lá, após o Registro de Ocorrência e o relato de testemunhas, ele foi enquadrado no artigo 32 da Lei Federal 9.605/98, que prevê aumento de um sexto na pena de reclusão de dois a cinco anos, em caso de morte do animal.