Pacientes da Cruz Vermelha de Barra do Piraí recebem “dia de beleza”

WhatsApp Image 2023 10 23 at 15.26.40

Nesta segunda-feira, 23, as pacientes da Cruz Vermelha de Barra do Piraí tiveram um dia especial. Durante a tarde, foi oferecido às mulheres uma sessão de maquiagem completa. A ação teve como objetivo promover um momento de relaxamento e descontração.

A prática foi recebida com entusiasmo por parte das pacientes, que puderam escolher os produtos de beleza que lhes agradassem mais. Como resultado, o ato trouxe leveza para a vida daqueles que, nessa ocasião, necessitam de cuidados. Além da Cruz Vermelha, a atividade se estenderá durante a semana, incluindo a Santa Casa, o Hospital Maria de Nazaré, a Pérola do Vale, e a Secretaria de Saúde. Ela será responsável por somar ainda mais às ações que estão sendo feitas nesse Outubro Rosa.

A secretária de Comunicação e Interventora, América Tereza, comentou sobre a felicidade que esse feito proporciona e como ele serviu para criar um espaço de alegria e sociabilidade. “É maravilhoso para nós conseguir proporcionar isso para as nossas pacientes. É muito bom ver elas alegres e interagindo. É um momento em que elas ficam completamente à vontade, riem, conversam é fantástico. Estamos trabalhando para conseguir melhorar ainda mais a Cruz Vermelha e mostrar para a população que, acima de tudo, ela é um lugar de acolhimento”, enaltece Tereza.

Já o prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, expressou sua alegria. “Não poderia estar mais feliz com essa notícia. Conseguir fazer algo tão bom ao próximo é uma das coisas que me confirma que estamos no caminho certo. Vamos estar sempre ao lado dos que mais precisam”, aponta o chefe do Executivo.